quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Dilma Rousseff, O GRANDE PESADELO NO HORIZONTE DO BRASIL


Síntese: "O Organismo Politico de Lula -- O Tragico Destino do Brasil sob Dilma Rouseff do PT = Marxismo-Leninismo e Perda da Libertade de Expressão"

domingo, 19 de setembro de 2010

Mussolini e a carta


Benito Mussolini e Clareta Petacci

6 fatos bizarros e desconhecidos sobre a internet em Cuba

Cuba é conhecida pela total desconformidade com as questões sociais, e isso não é nenhuma novidade. O que pouquíssimas pessoas aqui no Brasil desconhecem é a maneira como é tratada a inclusão digital na ilha de Fidel. Veja abaixo algumas questões, que se comparadas com a realidade do nosso país, chegam a ser bizarras:

A Menina do Vietnã


Em oito de junho de 1972, um avião norte-americano bombardeou a população de Trang Bang com napalm. Ali se encontrava Kim Phuc e sua família. Com sua roupa em chamas, a menina de nove anos corria em meio ao povo desesperado e no momento, que suas roupas tinham sido consumidas, o fotógrafo Nic Ut registou a famosa imagem.

Execução em Saigon


"O coronel assassinou o preso; mas e eu... assassinei o coronel com minha câmara? - Palavras de Eddie Adams, fotógrafo de guerra, autor desta foto que mostra o assassinato, em um de fevereiro de 1968, por parte do chefe de polícia de Saigon, a sangue frio, de um guerrilheiro do Vietcong.

Adams, correspondente em 13 guerras, obteve por esta fotografia um prêmio Pulitzer; mas ficou tão emocionalmente tocado com ela que se converteu em fotógrafo paisagístico.

Cientista 19/09/2010.

O homem do tanque de Tiananmen


Também conhecido como o "Rebelde Desconhecido", esta foi a alcunha que foi atribuído a um jovem anônimo que se tornou internacionalmente famoso ao ser gravado e fotografado em pé em frente a uma linha de vários tanques durante a revolta da Praça de Tiananmen de 1989 na República Popular Chinesa.

O Protesto Silencioso


Thich Quang Duc, nascido em 1897, foi um monge budista vietnamita que se sacrificou até a morte numa rua movimentada de Saigon em 11 de junho de 1963. Seu ato foi repetido por outros monges. Enquanto seu corpo ardia sob as chamas, o monge manteve-se completamente imóvel. Não gritou, nem sequer fez um pequeno ruído.

Espreitando a morte


Em 1994, o fotógrafo Sudanês Kevin Carter ganhou o prêmio Pulitzer de foto jornalismo com uma fotografia tomada na região de Ayod (uma pequena aldeia em Suam), que percorreu o mundo inteiro.
A figura esquelética de uma pequena menina, totalmente desnutrida, recostando-se sobre a terra, esgotada pela fome, e a ponto de morrer, enquanto num segundo plano, a figura negra expectante de um abutre se encontra espreitando e esperando o momento preciso da morte da garota.

Quatro meses depois, abrumado pela culpa e conduzido por uma forte dependência às drogas, Kevin Carter suicidou-se.

Cientista 19/09/2010.

Triunfo dos Aliados


Esta fotografia do triunfo dos aliados na segunda guerra, onde um soldado Russo agita a bandeira soviética no alto de um prédio, demorou a ser publicada, pois as autoridades Russas quiseram modificá-la. A bandeira era na verdade uma toalha de mesa vermelha e o soldado aparecia com dois relógios no pulso, possivelmente produto de saque.

Sendo assim foi modificada para que não ficase feio para os soviéticos.


Cientista 19/09/2010.

Necessidade


Soldados e aldeãos cavam sepulturas para as vítimas de um grande terremoto acontecido em 2002 no Irã enquanto um menino segura as calças do pai antes dele ser enterrado.

Cientista 19/09/2010.

O beijo da Time Square


O Beijo de despedida a Guerra foi feita por Victor Jorgensen na Times Square em 14 de Agosto de 1945, onde um soldado da marinha norte-americana beija apaixonadamente uma enfermeira. O que é fora do comum para aquela época é que os dois personagens não eram um casal, eram perfeitos estranhos que haviam acabado de encontrar-se.

Dicionário Lulístico

Você entende tudo que nosso excelentíssimo presidente da república fala? Não? Então para te ajudar, coloco aqui algumas pérolas traduzidas do sapo barbudo.
Se você conhece alguma, mande nos comentários. Vamos escrever juntos o Grande Dicionário da Língua Lulística.