domingo, 20 de junho de 2010

Eles só pensam naquilo!

Um fantasma que persegue a elite mundial

  Quando percorremos as inúmeras livrarias e quiosques das cidades, sejam nos Shoppings ou naqueles do centro, esteja onde você estiver, sempre observamos nas prateleiras a imagem estampada de Adolf Hitler.



  Poderíamos até imaginar que há uma verdadeira obsessão por sua imagem. Ou melhor, uma preocupação gélida em “informar” a essência de seus pensamentos para que os mesmos não voltem a assombrar a "quadrilha internacional sem raízes, que promove intrigas entre os povos e não permite que o mundo viva em paz", em outras palavras, os eleitos burgueses apátridas.

  Propagada como a síntese de todos os males, esta imagem representaria a catálise das correntes de pensamentos considerados “politicamente incorretos”, combatida nas mais variadas discussões, mas que no fundo são apenas reduções discursivas temerárias à ameaça fantasma.



  Deixando, porém, o discurso de lado e voltando à praticidade da vida, parece que a verdade é uma só: Hitler vende! Os editores podem escrever o que bem quiserem, pois apenas a exposição da imagem do líder alemão, das fotos originais de sua época, independente do floreio literário que as acompanhe, já é mais do que suficiente para engordar o faturamento das editoras.



  Tal insistência em denegrir a imagem de Hitler nada mais prova que seus pensamentos estão mais vivos do que nunca, e que...

~

Nenhum comentário:

Postar um comentário